Seguro de Frotas cresce mais de 20% em Belo Horizonte e região metropolitana, aponta Allianz

Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste da Allianz Seguros_cred. Túlio Vidal (6)

Uma das principais seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, a Allianz Seguros registrou, em 2024, um crescimento de 19% na contratação do seguro de Frotas em Belo Horizonte em comparação com o ano anterior. A mesma tendência foi verificada nos dois primeiros meses de 2025, quando a companhia também alavancou 22% neste segmento localmente.
Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste da seguradora, destaca que tanto a capital mineira quanto a região metropolitana possuem uma economia diversificada e forte, impulsionada sobretudo pelo setor de serviços e pela indústria, com destaque para as áreas de siderurgia, automobilística e de autopeças. “Todos esses segmentos colocam Belo Horizonte como a quarta cidade mais rica do país e viabilizam a comercialização do seguro de Frotas, especialmente para frotas mistas, que compõem diferentes tipos de veículos como, por exemplo, carros, utilitários, caminhões e motocicletas”, explica.
Na avaliação do executivo, o crescimento do seguro de Frotas em Belo Horizonte reflete a preocupação das empresas com a proteção de seus ativos e a continuidade operacional em um cenário de exposição a riscos como acidentes, roubos e danos a terceiros. Alexandro cita que o seguro é uma solução estratégica para empresas que dependem de veículos em sua operação diária por três motivos. “Primeiro, ele protege contra danos a terceiros, um risco constante em qualquer atividade que envolva trânsito e transporte, o que garante respaldo financeiro e, também, preserva a imagem da empresa frente a eventuais acidentes. Além disso, o seguro de Frotas permite uma gestão simplificada, ao concentrar todos os veículos sob uma única apólice, evitando o trabalho de manter diversos contratos separados. Por fim, esse tipo de cobertura proporciona mais tranquilidade aos funcionários e condutores, que se sentem amparados para desempenhar suas funções com segurança, sabendo que estão protegidos contra imprevistos.”

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital. A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Foto: Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste da Allianz Seguros_cred. Túlio Vidal (6)

Compartilhe

Assine nossa newsletter