Susep participa de debate sobre o papel da regulação na transição climática

06/08/2026

Publicidade Bradesco Seguros
BANNER AXA SEG NEWS
Publicidade: AXA no Brasil
Publicidade: Analysis
Publicidade: EXB Agency

Gostou desse conteúdo? Deixe o seu like e compartilhe!

A Susep participou, nesta quarta-feira (5), em São Paulo, do II Fórum de Finanças Sustentáveis, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

A diretora da Susep, Julia Normande Lins, participou do painel “Reguladores: Do Marco à Implementação – O Papel da Regulação na Transição Climática”, ao lado de representantes do Banco Central do Brasil e do Ministério da Fazenda, com moderação da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O painel promoveu uma discussão sobre o papel da regulação diante dos desafios associados à transição climática, abordando temas como riscos climáticos e estabilidade financeira, transparência e informações, instrumentos de financiamento da transição e desenvolvimento de mercados ambientais.

Na perspectiva do setor segurador, o debate também tratou dos impactos dos eventos climáticos extremos sobre a gestão e a precificação de riscos e da contribuição dos seguros e de outros instrumentos de transferência de riscos para projetos de adaptação e transição.

A participação da Susep contribuiu para o diálogo entre reguladores, setor privado, academia e demais atores envolvidos na agenda de finanças sustentáveis, ampliando a discussão sobre os desafios relacionados às mudanças climáticas e o papel da regulação na construção de uma economia mais resiliente e de baixo carbono.

Enchentes RS - Gustavo Mansur - Palácio Piratini