Novo ciclo contou com 15 Jovens do CAMP Mangueira, no Rio de Janeiro, em sessões de mentoria focadas no desenvolvimento profissional e pessoal
A MDS Brasil, em parceria com o Instituto FESA C.R.O.M.A, concluiu a segunda turma do Programa de Mentoria Voluntária, com 15 jovens do CAMP Mangueira, no Rio de Janeiro. Este programa visa capacitar os participantes para a construção de seus próprios projetos de vida, por meio de seis sessões de mentoria.
“A MDS Brasil está comprometida em apoiar e capacitar jovens para o mercado de trabalho, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal e profissional por meio do Programa de Mentoria Voluntária”
conta Luciana Lopardo, Diretora Executiva de Recursos Humanos da MDS Brasil.
Os 15 mentores do programa foram colaboradores da MDS Brasil e abordaram temas para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, incluindo Autoconhecimento, Análise SWOT, Escolha e Plano de Desenvolvimento Profissional, Currículo, LinkedIn e Simulação de Entrevista.
“O objetivo foi preparar esses jovens para o mercado de trabalho e ajudá-los a planejar suas carreiras com confiança e clareza”
explica Luciana.
O programa se encerrou em uma formatura, realizada no dia 25 de julho, com a entrega de uma placa de homenagem, momento em que os participantes puderam compartilhar lições e aprendizados.
Lançado no segundo semestre de 2023, em São Paulo, o Programa de Mentoria Voluntária teve a sua primeira turma em parceria com a Casa José Coltro, com a participação de 20 profissionais da MDS Brasil e 20 jovens de 16 a 20 anos do Capão Redondo.
“O Instituto FESA C.R.O.M.A atua para impulsionar a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. A base do trabalho é investir em formação profissional para alcançar a transformação social. Para isso, uma das nossas maiores iniciativas é a mentoria com profissionais de mercado sobre autoconhecimento, planejamento profissional e mercado de trabalho, que tem como impacto o desenvolvimento e oportunidades reais de trabalho”,
reforça Layla Marques, Gerente de Projetos e Operações do Instituto FESA C.R.O.M.A.
Sobre a MDS Brasil:
Parte do The Ardonagh Group, a MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder no segmento de Saúde e Benefícios e também na gestão de risco e consultoria para o mercado brasileiro. Também lidera em seu segmento em Portugal, e está presente em Angola, Moçambique, Espanha, Chile, Chipre, México e EUA. Mundialmente, a corporação opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em cerca de 135 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE e no Chile por meio da RSG.
A RCG – Risk Consulting Group é a organização referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Com a HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros.
Sobre Instituto FESA C.R.O.M.A
O Instituto FESA C.R.O.M.A (Criando e Reconhecendo Oportunidades para Mudar o Amanhã) é uma Associação Sem Fins Lucrativos do ecossistema FESA Group, fundada por seu CEO, Carlos Guilherme Nosé, em 2018. Seu objetivo é impulsionar a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social, sendo uma ponte entre o terceiro setor e o mercado de trabalho, proporcionando desenvolvimento e oportunidades de trabalho.
No Brasil foram mais de cinco mil jovens impactados, mais de 15 mil famílias impactadas e em média 59% de empregabilidade após as mentorias.
Para mais informações, acesse este link: https://fesagroup.com/nossas-solucoes/croma/