MAPFRE registra crescimento de 21% em prêmios no 1º trimestre e lucro de 53,6 milhões de euros no Brasil

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, encerrou o primeiro trimestre de 2023 com resultados expressivos. A unidade brasileira do Grupo registrou um crescimento de 21,5% em prêmios emitidos no acumulado dos três primeiros meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2022, totalizando quase 1,2 bilhão de euros. O resultado foi impulsionado, principalmente, pela evolução positiva dos negócios de seguros Rurais (44,0%) e de Vida (28,5%).

O lucro líquido da MAPFRE no Brasil também evoluiu de forma significativa, passando de 11,6 milhões de euros para 53,6 milhões de euros no cálculo de janeiro a março deste ano, o que representa uma alta de 362,1%, a maior entre todas as operações da companhia no mundo.
No geral, a América Latina apresentou um crescimento de 166,6% no lucro do período, impulsionado tanto pelo desempenho operacional do Brasil, quanto pelo México, cuja evolução foi de 108,8% no período. O Brasil continua posicionado como a segunda região que mais contribui para as receitas globais do grupo MAPFRE, atrás de Espanha e Portugal, que juntos obtiveram um lucro líquido de 67,3 milhões de euros.

Na avaliação do CEO da MAPFRE Brasil, Fernando Pérez-Serrabona, apesar dos desafios econômicos, a companhia tem conseguido se manter resiliente e apresentar crescimento sustentável. “O Brasil é estratégico para os negócios da MAPFRE e um dos mercados com maior potencial de crescimento no setor de seguros. Para alcançar nosso objetivo de avançar com rentabilidade, vamos manter o foco na melhoria da eficiência operacional, em diversificar cada vez mais nossos produtos de acordo com as necessidades do consumidor e em difundir a cultura do seguro”, explica o executivo.

Sobre o volume arrecadado em prêmios, o avanço do Brasil foi o segundo mais alto entre todas as regiões em que o Grupo MAPFRE opera no mundo, ficando atrás apenas da região Ibérica (Espanha e Portugal), cujo crescimento no período foi de 30,9%. Na região LATAM Centro-Sul, a alta foi de 12,1%, seguido da América do Norte (8,1%), Europa, Oriente Médio e África (7,7%) e México (1,3%).

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