Companhia reforçou equipe de assistência 24 horas e de atendimento ao cliente para agilizar eventuais indenizações de sinistros – A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, implementou um plano de contingência para viabilizar atendimento prioritário aos segurados em decorrência do ciclone extratropical que atinge diversos municípios dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
A companhia preparou uma ação integrada para atender a um possível aumento no número de solicitações de sinistros, proporcionando uma resposta rápida na avaliação e indenização de perdas. Entre as medidas adotadas está o reforço no número de profissionais da sua rede de assistência 24 horas, da equipe de atendimento ao cliente e de peritagem de sinistros. A mobilização inclui monitoramento em tempo real de seus prestadores e abrange diversos tipos de seguros, como automóveis, residenciais, empresariais, rurais, entre outros.
Com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos clientes, houve o acionamento preventivo de prestadores de serviço das cidades próximas e a Diretoria Territorial da MAPFRE está presente na região para realizar vistorias e agilizar a liberação de indenizações de forma contingencial.
A MAPFRE também fortaleceu seus canais de comunicação para que os segurados possam entrar em contato facilmente e obter o suporte necessário. Os canais de atendimento telefônico, plataformas online e redes sociais estão preparados para receber uma demanda superior ao usual e direcionar as solicitações de forma ágil. Para os clientes impactados, a MAPFRE está disponível 24h, via WhatsApp ou Telefone, por meio do número (11) 4004-0101.
“Nossa prioridade é garantir o bem-estar e a tranquilidade dos segurados com uma conclusão ágil dos processos e minimizar eventuais perdas. Eventos climáticos de grande escala como tempestades, inundações e ciclones demandam uma ação coordenada. Para isso, mobilizamos profissionais da rede de assistência e uma variedade de recursos que facilitam a comunicação e o atendimento de forma rápida tanto à rede de corretores parceiros quanto aos segurados neste momento delicado”, afirma o diretor de operações da MAPFRE, Roberto de Antoni. Para agilizar o processo de atendimento a sinistros, a MAPFRE orienta os segurados a seguirem algumas ações:
- Em caso de sinistro, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento ao Cliente por meio do número (11) 4004-0101 ou por outro meio digital;
- Relate detalhadamente o sinistro, fornecendo todas as informações solicitadas para facilitar a abertura do processo de indenização;
- Documente os danos causados com fotografias e filmagens e forneça descrições detalhadas que auxiliem na avaliação do sinistro;
- Siga rigorosamente as orientações fornecidas pelos atendentes da MAPFRE tanto no que diz respeito à documentação necessária quanto aos procedimentos para a avaliação e liquidação do sinistro;
- Frente a situações como esta, a companhia considera fundamental que todos os envolvidos se preocupem em preservar a vida e a segurança das pessoas, seguindo a orientação das autoridades competentes.
Sobre a MAPFRE – No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.
Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.