Para fortalecer operações do modelo de parcerias e conquistar novos negócios, companhia promove executivo que possui 14 anos de atuação no grupo
A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia a nomeação de Lucas Feliciano como novo Superintendente Comercial de Bancassurance e Parcerias Financeiras. Com mais de 14 anos de atuação no Grupo MAPFRE, Feliciano será responsável por liderar e implementar a estratégia multicanal e multiproduto da empresa, junto a bancos, corretoras de valores e demais instituições financeiras, com foco no crescimento sustentável e na ampliação da presença da MAPFRE em todo o Brasil. Ele se reportará diretamente a Luciano Bezas, atual diretor comercial de canais estratégicos da seguradora.
Feliciano possui formação em Relações Internacionais pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e em Administração, com especialização em Seguros e Previdência Privada, além de um MBA em Economia e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao longo de sua carreira, o executivo acumulou expertise na gestão de parcerias estratégicas e no desenvolvimento de novos negócios. Na nova posição, Feliciano terá como missão fortalecer as operações de Bancassurance, um dos pilares estratégicos da MAPFRE em emissão de prêmios, além de explorar novos canais de distribuição que ampliem a capilaridade e a oferta de soluções da companhia.
A estratégia multicanal da MAPFRE é projetada para otimizar os diversos pontos de contato com os clientes, desde os canais tradicionais até os digitais, proporcionando uma experiência fluida na fidelização de clientes. Sob a liderança de Feliciano, a MAPFRE pretende intensificar o desenvolvimento de soluções tanto para clientes pessoa física (B2C) como para pessoas jurídicas (B2B), garantindo a oferta de produtos e serviços de alto valor agregado em mitigação de riscos.
Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo.
A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.
Foto: Lucas Feliciano, novo Superintendente Comercial de Bancassurance e Parcerias Financeiras da MAPFRE