No encontro do CCS-SP, Tokio Marine Seguradora celebra bons resultados

Tokio Marine Seguradora celebra bons resultados
Gilberto Januário, Alexsandro Anselmo Priuli, Marcos Kobayashi, Alexandre Camillo, José Adalberto Ferrara, Álvaro Fonseca, Boris Ber, Marcelo Goldman, Manuel Matos e Adilson Lavrador

Presidente José Adalberto Ferrara e diretores agradeceram aos corretores a parceria no crescimento e evolução da seguradora.

Recebida no tradicional almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), no dia 20 de agosto, no Terraço Itália, a Tokio Marine Seguradora apresentou números vistosos do seu desempenho.

Em 2023, a seguradora alcançou pela primeira vez a marca do bilhão em lucro líquido, atingindo R$ 1,4 bilhão, além de R$ 12,1 bilhões em faturamento (Prêmios Emitidos). O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, atribuiu o bom desempenho à parceria com os corretores de seguros, que somam 43 mil profissionais ativos na empresa.

“Os corretores fizeram da Tokio Marine o que ela é hoje. Por isso, só tenho a agradecer”

disse.

O mentor do CCS-SP, Álvaro Fonseca, elogiou a postura da seguradora de valorização dos corretores de seguros.

“Hoje, a Tokio Marine é uma opção importantíssima para os corretores”

disse.

Além de Ferrara, a Tokio Marine foi representada pelos diretores Marcos Kobayashi (Comercial Nacional Varejo e Vida), Adilson Ignácio Lavrador (Executivo de Operações, Sinistros e Tecnologia), Alexsandro Anselmo Priuli (Comercial Varejo Regional SP) e Marcelo Goldman (Executivo de Produtos Massificados). Coube a Kobayashi apresentar a evolução da seguradora ao longo dos anos. Segundo ele, o Grupo Tokio Marine tem 145 anos, presença em 46 países e lucratividade de US$ 3,1 bilhões. No Brasil há 65 anos, a seguradora conta com 2,4 mil colaboradores e 68 pontos de atendimento.

Crescimento

No período de doze anos, entre 2011 e 2023, a Tokio Marine aumentou em oito vezes o seu tamanho, saltando de R$ 1,6 bilhão em produtividade para R$ 12,1 bilhões. Somente no canal varejo, que corresponde a 70% de participação na seguradora, a produção atingiu R$ 9 bilhões de Prêmio Líquido Emitido (PEL) nos últimos doze meses até julho.

Na carteira de massificados, Kobayashi destacou o crescimento do seguro residencial e do fiança locatícia.

“Temos a segunda maior produção do mercado entre seguradoras não ligadas a bancos”

disse.

Ele também mencionou o crescimento expressivo do seguro residencial, condomínio, que até poucos anos atrás não figurava no ranking.

“Hoje, a Tokio Marine é a maior do mercado com mais 170 mil itens”

disse.

Para tanto, a seguradora adotou melhorias nos seus cotadores, que ficaram mais ágeis, simples e intuitivos.

Na carteira de PJ, que soma cerca de 40 produtos, os destaques são para os seguros empresarial, responsabilidade civil, energia renovável, riscos nomeados, transporte e engenharia, todos colocados entre os primeiros no ranking da Susep. Já na carteira de vida, uma iniciativa recente foi o lançamento do produto Funeral+, que oferece assistência para realização do funeral e orientação especializada para simular custos do inventário e a elaboração da minuta de testamento.

“São serviços de uma valia gigante”

disse.

Ramos promissores

A Tokio Marine ampliou e internalizou os canais de atendimento aos clientes e aos corretores por meio do Super APP Corretor, Portal do Corretor, WhatsApp e presencial.

“É um atendimento qualificado, prestado por nossos funcionários”,

disse

A seguradora teve forte atuação na tragédia do Sul, incluindo desde as indenizações até a reciclagem de veículos sinistrados, além de ações sociais que impactaram mais de 400 mil pessoas.

“Prestamos todo o apoio aos segurados e corretores com nossas equipes e prestadores de serviços”,

disse

No final do evento, o presidente da Tokio Marine convidou os corretores a diversificarem suas carteiras. Ele deu o exemplo dos seguros para energias renováveis, como eólica, solar e combustível hidrogênio, que vêm despontando como áreas promissoras.

“Automóvel continuará protagonista, mas olhem com carinho para esses produtos, porque fazem parte do futuro e, ainda, para o seguro garantia, que será mais demandado com os investimentos em infraestrutura previstos pelo governo”

disse.

O mentor Álvaro Fonseca quis saber a opinião de Ferrara sobre o futuro do mercado de seguros após a onda de fusões e aquisições. O executivo lembrou da atuação perene da Tokio Marine em todo o mundo, bem como a solidez da seguradora no Brasil, que ocupa a segunda posição nos negócios do grupo. Embora a Tokio Marine esteja na posição de compradora, Ferrara não vê com bons olhos a concentração de mercado, porque reduz a competitividade e a criatividade.

“Para a Tokio Marine, quanto mais seguradoras, melhor”

disse.
Publicidade: Bradesco Saúde

Compartilhe

Assine nossa newsletter