O Grupo Bradesco Seguros participou da 3ª Convenção Aconseg Centro-Oeste, realizada nos dias 17 e 18 de setembro, em Brasília (DF). Promovido pela Aconseg-CO, o encontro reuniu assessorias, corretores e importantes lideranças do mercado segurador para discutir tendências, compartilhar experiências e fortalecer conexões em torno dos desafios e oportunidades para o setor.
Representando o Grupo Bradesco Seguros, Leonardo Freitas, diretor Comercial da Bradesco Auto/RE, participou da palestra “Distribuição em Transformação: onovo papel das Seguradoras e Assessorias na era da IA”, que discutiu sobre o futuro do mercado e destacou a importância das pessoas e das parcerias para a evolução do setor.
“Momentos como a Convenção da Aconseg Centro-Oeste são fundamentais para aproximar pessoas, fortalecer parcerias e ampliar a troca de conhecimento. A inovação também tem um papel importante nesse processo, mas ela ganha ainda mais força quando está conectada às necessidades dos nossos parceiros e clientes. O Centro-Oeste é uma região estratégica e com grande potencial para o desenvolvimento do mercado de seguros, e estar próximo dos profissionais que atuam nesse território é essencial para construirmos, juntos, novas oportunidades e resultados”, afirma Leonardo Freitas, diretor Comercial da Bradesco Auto/RE.
O evento também contou com a participação dos superintendentes seniores de Negócios responsáveis pela Região Centro-Oeste. Alex Queiroz, da Bradesco Vidae Previdência; Pablo Guimarães, da Bradesco Saúde; e Paulo César Souza Martins, da Bradesco Auto/RE. Os dois primeiros participaram do painel “Benefícios”, que abordou temas como Saúde, Odontológico, Vida e Previdência; e Paulo César Martins do painel “Seguradoras”, ocasião em que foram debatidas oportunidades de negócios e desenvolvimento das carteiras patrimoniais.
Durante o painel, Alex Queiroz destacou a importância de ampliar a atuação dos corretores em diferentes linhas de produtos e de combinar conhecimento, tecnologia e proximidade na construção de oportunidades.
“O mercado de benefícios tem um espaço importante para crescer dentro das carteiras dos corretores. Para isso, é fundamental ampliar a capacitação, utilizar melhor os dados e a tecnologia e, principalmente, manter uma abordagem consultiva, que permita entender as necessidades de cada cliente e oferecer soluções adequadas ao seu momento de vida”, observou Alex.
Pablo Guimarães ressaltou a necessidade de transformar a percepção sobre proteção em soluções que estejam cada vez mais conectadas à realidade dos consumidores.
“O cenário atual reforça a importância de falar sobre proteção de forma cada vez mais próxima e relevante para o consumidor. Benefícios como Saúde e Dental, assim como Vida e Previdência, são soluções que abrangem as diferentes necessidades das pessoas e empresas. Nesse contexto, a parceria entre seguradoras e assessorias é essencial para ampliar o acesso à proteção e encontrar caminhos que atendam às necessidades dos corretores e do cliente”, explicou Pablo Guimarães.
A participação do Grupo Bradesco Seguros na convenção reforça seu compromisso com o relacionamento próximo às assessorias e com a construção conjunta de soluções para o desenvolvimento do mercado segurador.



