A Digital Favela, empresa da Favela Holding pioneira na conexão entre grandes marcas e criadores de conteúdo e mídias periféricas, anuncia o lançamento do Favela Seguros Cria, iniciativa que une educação, empreendedorismo e inclusão digital em territórios periféricos.
O projeto nasce da parceria com a MAG Seguros, companhia com mais de 190 anos de história e forte atuação em impacto social, por meio da Favela Seguros.
Com o objetivo capacitar 5 mil jovens periféricos em todo o Brasil, oferecendo formação gratuita em produção de conteúdo audiovisual e influência digital, a proposta é impulsionar talentos locais e democratizar o acesso ao mercado de criação de conteúdo, que cresce cada vez mais como ferramenta de renda, expressão e transformação social nas favelas.
A iniciativa é um modelo de formação já desenvolvido pela Digital Favela, agora adaptado à realidade da Favela Seguros e da MAG Seguros. A capacitação será dividida em cinco fases: lançamento, recrutamento, formação, amplificação e premiação, com foco na geração de oportunidades reais para os jovens participantes.
“Nós da Favela Seguros estamos muito honrados em fazer parte de um projeto tão importante para as crias das favelas. Acreditamos no potencial empreendedor das favelas em todo o Brasil e no poder que a geração de oportunidade pode trazer para mudar a vida de cada participante. A Favelas Seguros Cria nasce do compromisso de ampliar o acesso à produção de conteúdo digital como ferramenta de expressão, geração de renda e fortalecimento da autonomia criativa. A iniciativa busca despertar o interesse de novos talentos para que explorem esse universo de forma independente e, a partir disso, encontrem caminhos próprios de desenvolvimento pessoal e econômico”, comenta Gê Coelho, líder de relações institucionais da Favela Seguros.
O lançamento oficial do projeto aconteceu no sábado, 19 de julho, no painel Mesa Digital Favela, parte da programação da Expo Favela, com o tema Fortalecendo o audiovisual e criação de conteúdo da favela. O encontro contou com a presença de:
Tiago Trindade – Cofundador, sócio e CCO da Digital Favela
Arthur Neves (@umasimplesmente) – Criador de conteúdo e professor do Favela Seguros Cria
Thiara Lima – Especialista em Desenvolvimento Comercial da Diretoria de Gente e Gestão do Grupo MAG
Clarissa Crisóstomo – Head Comercial Agências da Digital Favela
Para a Digital Favela, a iniciativa representa uma verdadeira revolução, mais um passo na missão de potencializar a economia criativa das periferias, gerando renda e visibilidade para jovens que muitas vezes não têm acesso às mesmas oportunidades.
“A criação de conteúdo nas favelas é uma forma legítima de impactar e transformar realidades. Com a Favela Seguros Cria, vamos oferecer ferramentas para que mais jovens ocupem a creator economy com autonomia, autenticidade e protagonismo”, afirma Tiago Trindade, cofundador da Digital Favela.
Sobre a Favela Seguros
A Favela Seguros é uma iniciativa a partir da parceria entre a Favela Holding e a MAG Seguros, com apoio social da CUFA, com o objetivo de promover a inclusão financeira e social nas favelas brasileiras. A empresa oferece produtos desenhados especificamente para atender às necessidades dos moradores de favelas, como serviço funeral, medicina, capitalização e capitais segurados para proteger as famílias. A F/Seguros busca também capacitar moradores para atuarem como representantes, focados em proteção financeira e familiar em seus territórios, criando oportunidades de trabalho e fomentando o empreendedorismo local.
Foto: Arthur Neves (@umasimplesmente) – Criador de conteúdo e professor do Favela Seguros Cria