A julgar pelos depoimentos das associadas do CCS-RJ, esse foi um dos eventos mais marcantes dessa temporada de 2023. “Preciso dizer que o evento foi maravilhoso, conheci pessoas incríveis e espero que mais mulheres tenham sido tocadas pelos exemplos que tivemos para que possamos levar um novo olhar para este Clube”, disse Sabrina Oliveira. Já Alba Carvalho pontuou que: “foi um evento muito bacana! Recarregarmos as energias para a semana, parabéns ao pessoal do CCS-RJ!”
Andreia Ramos, gerente da sucursal Rio de Janeiro da Porto, participou do talkshow com cinco mulheres de sucesso e empoderadas que contaram as suas histórias de vida, para inspirar as mulheres convidadas.
“No meu caso, a pergunta feita foi sobre a minha trajetória de vida e profissional. Sou uma pessoa de origem humilde, que hoje ocupa um cargo de executiva de alta performance na Porto e reconhecida pelo mercado. Por isso, entendo que esses eventos são importantes para inspirar e encorajar outras mulheres a também ocuparem uma posição de destaque e liderança, nesse nosso mercado que ainda é muito masculino. Desejamos que elas sejam protagonistas, com posicionamentos de coragem, para tornarem a estrada que temos que percorrer pela igualdade, cada dia mais curta”, argumentou Andreia Ramos.
A presidente do CCS-RJ, primeira mulher eleita para esse cargo, Fátima Monteiro, destacou o “alto astral” do evento: “Todas as 115 mulheres presentes estavam ansiosas pelo conteúdo que foi muito bem explorado pela palestrante Andrea Ramos, gerente da sucursal RJ da Porto, seguradora parceira do evento. Ficou demonstrado que todas as mulheres empoderadas são também mães, dona de casa, esposas e acima de tudo líderes em suas funções como corretoras de seguros, empresárias e executivas de seguradoras sendo o principal ponto em comum estar ombro a ombro com os homens em suas funções”, disse a presidente, acrescentando:
_ “Esses eventos são importantes para que as mulheres saibam a importância que elas têm em nosso mercado de seguros, pois hoje a mulher deve saber que o lugar de mulher é onde ela queira estar, e a cada evento como esse vamos reforçar essa máxima”, concluiu.
A presidente da Comissão da Mulher do CCS-RJ, Sonia Marra, que também participou ativamente do evento, lembrou que “foi uma programação inspiradora, trazendo um conteúdo voltado para a valorização e o poder de superação que existe dentro de cada uma, o importante é que a mulher se sinta mais forte e preparada para seguir em frente”, afirmou.
Houve muita interação, depoimentos e relatos das participantes. O evento terminou numa mega confraternização e comemoração que celebrou este evento “mágico”, na definição de uma das participantes, que não só empoderou ainda mais as mulheres, como possibilitou a formação de uma rede de proteção, troca de ideias e de parcerias entre as presentes.
Sobre o CCS-RJ |
Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro busca estimular encontros e debates para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove a articulação estratégica e contínua com todos os integrantes do sistema nacional de seguros privados. http://ccsrj.com.br/
Uma visão completa sobre ASG em seguros
Empresas, executivos, marcas e negócios estão cada vez mais atentos aos critérios que envolvem os pilares Ambiental, Social e de Governança (ASG). Para apresentar as principais práticas para integração desses aspectos na cultura, estratégia e compliance do mercado de seguros, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) desenhou a Certificação Avançada ASG & Seguros.
Em sua segunda turma, a Certificação estudará, de forma estruturada, os principais aspectos dos pilares ASG para o mercado segurador, seja como partícipe empresarial, ao desenvolver ações empreendidas pelas seguradoras em consonância com o referido tripé, e também em suas operações comerciais, ao implementar e estimular a cultura de práticas destinadas a valorizar riscos e oportunidades que atendam os aspectos ASG.
Será abordada ainda a influência dos aspectos ASG na seleção de ativos destinados à constituição de suas reservas técnicas e como desenvolver um processo robusto de disclosure, via relatório de sustentabilidade ou similar. Além disso, o curso atualiza acerca da implementação da Circular 666/22 da Susep, seus compromissos e desafios. As aulas serão on-line e terão início em maio.