Tecnologia garante mais segurança a todos envolvidos na jornada de locação. A Porto Bank, vertical financeira do grupo Porto, líder de mercado em fiança locatícia e que atua no mercado de soluções para locação há mais de 30 anos, inova mais uma vez ao disponibilizar, gratuitamente, mais uma funcionalidade de segurança na contratação do seguro. As imobiliárias parceiras do Fiança Locatícia irão contar com o processo de Biometria Facial na jornada de contratação do inquilino. A tecnologia, que estava em fase de testes, foi lançada para todo o Brasil neste ano.
Com a biometria facial, a Porto Bank entrega uma ferramenta poderosa de prevenção à fraudes para imobiliárias e corretores, garantindo mais segurança a todos os envolvidos na jornada de locação. Para a imobiliária: uma maneira eficiente para a identificação de fraudes; para o proprietário: a garantia e confirmação de quem realmente está alugando o seu imóvel; e ao inquilino: mais clareza sobre seu papel e responsabilidades na locação.
“A Porto Bank entende que o cuidado com seus clientes e parceiros passa pelo esforço contínuo em inovação que gerem simplicidade, velocidade e principalmente segurança a todos envolvidos. Por esta razão, o uso da biometria facial chega para somar e trazer ainda mais transparência nas contratações do Fiança Locatícia, garantia mais eficiente e consolidada no mercado imobiliário”, destacou Rodrigo Elorza, gerente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Bank.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.