Acidente de trânsito com Taxi Envolvido - Segurion Corretora de Seguros

Batida de carro com táxi envolvido

Seguro auto com cobertura de lucros cessantes para o terceiro

[…]Segundo os autos, o automóvel do Taxista foi atingido na parte traseira pelo carro conduzido pelo Segurado e o táxi ficou parado durante 31 dias para conserto. O juiz, considerando que o demandante trabalhava todos os dias da semana, fixou o valor da condenação na importância de R$ 4.650,00 […] (fonte: tjdft.jus.br)

A decisão acima, publicada em 2019 no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios em 2019 (tjdft.jus.br), se assemelha muito a um caso atendido na Segurion Corretora de Seguros em Agosto de 2023.

Ademir Alves da Silva, CEO da Corretora, conta que seu cliente bateu na traseira de um Táxi, o acidente não causou ferimento aos condutores, mas ambos os veículos sofreram danos consideráveis. Felizmente o Seguro Auto contratado, além da cobertura básica de colisão, contava com os serviços de Reboque, Carro Reserva e Lucros Cessantes a Terceiros

Em menos de uma hora a Porto Seguros já havia sido notificada e autorizado o reboque e o time de sinistros levou o carro reserva para o segurado. Posteriormente os custos de reparos dos veículos também foram autorizados e pagos.

O TAXISTA NÃO FICOU DE FORA!!

Para taxistas, motoristas de aplicativo e outras profissões seu veículo também é sua ferramenta de trabalho, e esse tipo de acidente pode trazer sérios problemas financeiros. Nesse caso, além do reparo custeado pela seguradora, a cobertura de Lucros Cessantes foi responsável pela indenização dos dias em que seu carro ficou na oficina.

Casos como esse reforçam a importância da contratação de um bom Seguro, não só para se proteger dos custos financeiros como para garantir a tranquilidade de uma resolução eficiente para ambos os lados!

Acidente de trânsito com Taxi Envolvido - Segurion Corretora de Seguros
Acidente de trânsito com Taxi Envolvido – Segurion Corretora de Seguros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *