1º Churras Senge-SC celebrou os 55 anos da entidade, reuniu lideranças da engenharia catarinense e deve ganhar nova edição em 2027 – A celebração dos 55 anos do Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina ganhou um encontro marcado pela participação expressiva dos profissionais da categoria. O 1º Churras Senge-SC reuniu engenheiros, associados, convidados e representantes de entidades da engenharia nesta quinta-feira (27), no Bus da Costela, em Florianópolis.
Entre os participantes estavam o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de Santa Catarina (Abemec-SC), engenheiro Cesar Corbelini, e o presidente da Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), engenheiro Abelardo Pereira Filho.
Mais do que integrar as comemorações pelo aniversário do Sindicato, o encontro abriu espaço para a troca de experiências, reencontros entre colegas e maior aproximação dos profissionais com a entidade.
Para a presidente do Senge-SC, engenheira Roberta Maas dos Anjos, a adesão ao evento mostra que os espaços de convivência também têm papel importante no fortalecimento da engenharia catarinense.
“Uma entidade forte também se constrói pela proximidade com as pessoas que fazem parte dela. Ver tantos engenheiros reunidos, conversando, trocando experiências e celebrando os 55 anos do Senge-SC mostra que existe interesse em ampliar essa conexão. Queremos que o Sindicato seja cada vez mais um espaço de representação profissional, mas também de diálogo, participação e construção de novas ideias para a engenharia”, afirma Roberta.
A presença de profissionais autônomos também foi destacada pela diretoria. Para o diretor financeiro do Senge-SC, Carlos Bastos Abraham, a participação demonstra a capacidade do Sindicato de reunir diferentes perfis da engenharia.
“A participação expressiva dos engenheiros associados tornou esta celebração ainda mais significativa. Foi um encontro que demonstrou a proximidade dos profissionais com o Senge-SC e reforçou a importância de criarmos cada vez mais oportunidades de integração como esta”, afirma.
Segundo o diretor Ricardo Krause de Souza, o Churras Senge-SC registrou o maior número de participantes entre os encontros sociais já promovidos pela entidade.
“Foi um grande sucesso e mostrou a força da nossa diretoria e, principalmente, o interesse dos associados em estar próximos do Sindicato. Momentos como esse ajudam a fortalecer os vínculos e abrem espaço para que o Senge-SC esteja cada vez mais conectado com os profissionais”, destaca.
O encontro integra uma série de ações realizadas pelo Senge-SC no ano em que completa 55 anos de atuação. Fundada em 1971, a entidade representa engenheiros de diferentes áreas e vem ampliando iniciativas voltadas à valorização profissional, ao debate sobre os desafios da engenharia e à aproximação com seus associados.
Com a adesão registrada na primeira edição, a diretoria já prevê a realização de um novo Churras Senge-SC em 2027.



