Sincor-SP lança a Intersaúde para ampliar diálogo com as operadoras 

SINCOR-SP - INTERSAUDE

O Sincor-SP lança a Comissão Intersaúde, com o objetivo de discutir os principais desafios da saúde suplementar com as operadoras e buscar melhorias nas relações com os beneficiários dos planos e no atendimento comercial junto aos corretores de seguros.

O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, ressalta a importância da iniciativa.

“Essas reuniões nos permitem identificar pontos de melhoria. Com o apoio das companhias, vamos trazer à tona as preocupações, denúncias e reclamações dos corretores de seguros. A coletividade é essencial para alcançarmos avanços concretos”, afirma.

A primeira reunião da Comissão aconteceu no dia 10 de junho, na sede da entidade, com representantes das principais operadoras de planos de saúde do setor, com liderança da 1ª vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro, e participação da coordenadora da Comissão de Saúde Suplementar e Odontológico, Vanessa Mendes.

Estiveram presentes as companhias SulAmérica, Bradesco Seguros, Porto Saúde, Hapvida, Seguros Unimed e Amil.Simone explica que o Sincor-SP já faz este tipo de alinhamento com as seguradoras através da Comissão Intersindical, mas com foco em automóvel e Ramos Elementares.

Com a Intersaúde, esse diálogo é ampliado para a saúde suplementar.

“Os corretores têm enfrentado grandes dificuldades, especialmente no contato com as companhias e na assistência médica. O objetivo desses encontros é justamente expor essas dores e buscar consensos que ajudem nossos associados. Mesmo com a confidencialidade dos casos, os resultados virão à medida que, ponto a ponto, as discussões evidenciem as fragilidades do segmento”, assegura a 1ª vice-presidente.

Durante a reunião, Vanessa também apontou uma série de desafios enfrentados pelo setor, como o aumento do número das fraudes, falhas na saúde suplementar e entraves no relacionamento com as operadoras.

“O mercado está em plena transformação, com mudanças significativas na saúde suplementar. Precisamos levar mais clareza para a ponta, orientando o corretor sobre boas práticas, novos modelos de comercialização dos produtos de saúde e os canais adequados para o bom atendimento do beneficiário”, finaliza a coordenadora.

Fonte: Sincor-SP

Compartilhe

Assine nossa newsletter