Websérie do projeto Proteja-me contou com mais 29 mil visualizaçoes no Youtube

Exposição gratuita com experiência interativa explorou a cultura do seguro

O projeto “Proteja-me”, apresentado pela Bradesco Seguros e o Ministério da Cultura, trouxe uma jornada única e apresentou de forma gratuita uma imersão na história e no impacto cultural, econômico e social do mercado de seguros no Brasil. A exposição, que foi realizada no Shopping Light, no Centro de São Paulo, teve grande sucesso e atraiu um público de 20.880 pessoas.

Com apoio do Shopping Light e da Prefeitura de Sao Paulo, a mostra foi inaugurada no Dia do Securitário, 21 de outubro e seguiu até o dia 20 de novembro, encerrando com a certeza de ter alcançado seu objetivo de promover a educação e o reconhecimento da história do seguro no Brasil.

A mostra trouxe 40 fotos históricas, depoimentos em hologramas interativos e utilizou a tecnologia de Realidade Aumentada para conectar o público com a trajetória do setor. A experiencia foi complementada por uma websérie documental, com sete episódios, que contou com 29.756 visualizaçoes ao vivo no Youtube. Cada episódio mergulhou em uma década da história do seguro no Brasil, com destaque para os anos de 1960, 1980, 1990, 2000, 2010 e 2020.

O projeto “Proteja-me” foi brindado com a participação de grandes personalidades que, com maestria, compartilharam fatos e histórias relevantes do setor de seguros, enriquecendo ainda mais a experiência do público.

A exposiçao se destacou pela integraçao entre memória e tecnologia, utilizando Realidade Aumentada para transformar depoimentos de figuras-chave do setor em hologramas interativos. Por meio de qr code, os visitantes puderam apontar a câmera do celular para as fotos e ouvir depoimentos inspiradores de profissionais que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento do mercado de seguros.

Entre as personalidades que participaram das gravaçoes, destacam-se nomes como Samuel Monteiro, Dyogo Oliveira, Boris Ber, Nilton Molina, Jayme Garfinkel, Acácio Queiroz, Mauro Batista, Lucas Vergílio, Armando Vergílio, Newton Queiróz, Liliana Caldeira, Simone Ramos, Gustavo Leança, Eduardo Toledo, Luiz Genova, Alexandre Camillo, Valmir Rodrigues, Andreia Padovani, Jorge Abel, Marcio Batistuti, Maria Helena Monteiro, Maria Amélia Saraiva, Marcio Coriolano e Francisco Galiza. Suas contribuiçoes foram essenciais para proporcionar ao público uma compreensao mais profunda e enriquecedora sobre a trajetória do setor de seguros no Brasil.

O projeto também teve grande sucesso em sua versao itinerante, que levou a exposiçao para escolas, com o objetivo de disseminar a cultura do seguro entre crianças e jovens. Este esforço educativo se somou a proposta da mostra de resgatar e compartilhar a importância do seguro ao longo dos anos.

Confira a websérie;

Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo a cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social.

Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regioes do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposiçoes, além de outras manifestaçoes artísticas.

Dentre as atraçoes incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderela”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Concerto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposiçao “Mickey 90 Anos”.

Informaçoes: www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural

Sobre o Shopping Light

O Shopping Light, localizado ao lado da estaçao de metrô Anhangabaú e próximo ao Theatro Municipal, ocupa um edifício histórico da Light, antiga empresa de energia, que é um verdadeiro tesouro tombado pelo Patrimônio Histórico, construído em 1929. Hoje, o empreendimento, administrado pela Gazit Brasil, tornou-se um dos principais pólos do varejo no centro da cidade, que valoriza a arte, a cultura, o lazer e a gastronomia.

Atualmente, o Shopping Light dispoe de uma ampla opçao em marcas renomadas, englobando variados segmentos e outlets, tais como Nike, Adidas, Vans, Calvin Klein, Lacoste, Fila, Puma e outros. O edifício abriga também o sofisticado Complexo Priceless – um espaço exclusivo em seu rooftop com o restaurante Notie concebido em parceria com a Mastercard, eleito pela Revista Veja como melhor restaurante do Brasil, além de uma vista panorâmica verdadeiramente deslumbrante da Cidade de Sao Paulo.

No que tange a experiencia gastronômica, o Shopping Light se destaca na variedade de sabores. O Notie Restaurante, Abaru Bar e Restaurante, Pecorino e Bullguer sao alguns dos restaurantes que contemplam toda a variedade gastronômica do Light, além de mais 20 opçoes no segmento, oferecidas aos clientes. Além disso, o local também abriga o primeiro Outback Steakhouse no Centro de Sao Paulo com vista exclusiva para o Viaduto do Chá.

O endereço do empreendimento é Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, no coraçao do centro de Sao Paulo e a 120 metros do Metrô Anhangabaú. Para os que preferem o transporte particular ou serviço de transporte por aplicativo, o acesso de carro ou Uber é facilitado pela Rua Formosa, 157. O Shopping Light é, portanto, muito mais do que um centro de compras; é um destino completo, onde o conforto, a elegância e a diversidade convergem para criar uma experiencia corporativa e de lazer incomparável.

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens Relacionadas