O convidado falou sobre a carreira de 25 anos na Tokio Marine e seu atual momento.
Na 25ª edição do SincorCAST, que foi ao ar na quarta-feira, 06 de novembro, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e o 2º secretário, Rogério Freeman, receberam o diretor Comercial Nacional Varejo e Vida da Tokio Marine Seguradora, Marcos Kobayashi, para falar sobre novas tecnologias e oportunidades comerciais para corretores de seguros. Para assistir na íntegra, clique aqui.
Depois de passar por várias sucursais, em 2009 ele assumiu a Regional São Paulo, em 2014 assumiu a diretoria Nacional Vida, e no início de 2024 assumiu também o Nacional Varejo.
Marcos Kobayashi contou que no momento em que assumiu o novo cargo de Varejo, começou a pensar em melhorias.
Rogério Freeman comentou que a época da pandemia criou a percepção de finitude para a sociedade, e com isso houve aumento na busca por seguro de vida. Kobayashi revelou que a pandemia acelerou alguns processos, mas o seguro de vida já vinha crescendo mais do que a média dos demais produtos.
Boris Ber destacou a contribuição das coberturas do seguro de vida para serem usadas em vida para o crescimento da carteira, bem como as campanhas assertivas da Tokio Marine de incentivo às vendas dos corretores. Kobayashi disse que as coberturas do seguro de vida já existem há muito tempo, mas não eram comercializadas com esse viés.
O especialista contou que em janeiro de 2020 a Tokio Marine tomou a decisão de colocar telemedicina no seguro de vida, em março veio a pandemia e disparou a utilização do serviço.
Abordando a atuação do corretor, Marcos Kobayashi defendeu que o corretor não pode fazer tudo.
Ele avaliou que é preciso centralizar processos operacionais.
Ao final do programa, os corretores de seguros associados ao Sincor-SP, com número da sorte gerado no app Sincor Digital, concorreram a uma inscrição para o Conec 2025, e o vencedor foi Caio Henrique Rainha Cones, da Regional Piracicaba.