A segurança cibernética e os assaltos a residências são igualmente preocupantes para europeus e australianos, com quase 40% preocupados com ambas as ameaças.
Os dados são do mais recente estudo Allianz Partners Customer Lab, uma pesquisa exclusiva com consumidores que analisa o comportamento e as necessidades dos consumidores em relação a casa, mobilidade, saúde e viagens. A edição de 2024 pesquisou 10.000 consumidores na França, Itália, Alemanha, Reino Unido e Austrália.
Os resultados revelam que os jovens adultos com filhos são os mais preocupados com essas questões. Quase metade das famílias pesquisadas está notavelmente preocupada com ambos, com seu nível de preocupação excedendo a média em 10 pontos percentuais. Essa preocupação elevada ressalta a necessidade crescente de soluções de segurança integradas que abordem as ameaças físicas e digitais em conjunto para oferecer proteção abrangente às famílias.
Ao mesmo tempo, o lar continua sendo um fator importante na vida cotidiana das pessoas. Um número significativo de 83% dos entrevistados valoriza a sensação de segurança em casa, acima dos 78% da pesquisa de 2022. Esse sentimento é particularmente forte entre as pessoas com 66 anos ou mais, com 87,4% priorizando a segurança doméstica, enquanto apenas 68,9% dos jovens (entrevistados da Geração Z) compartilham essa preocupação. Geograficamente, os entrevistados do Reino Unido atribuíram a maior importância à segurança doméstica, com 89,7%, enquanto apenas 77,6% dos entrevistados na França tiveram a mesma opinião.
Comentando a pesquisa, Genoveva Perez-Lijo, diretora de Easy Living, Dispositivos Móveis e Risco Digital da Allianz Partners, disse:
Outras descobertas importantes da pesquisa do Customer Lab incluem:
- As preocupações com o cyberbullying são maiores entre a Família Millennials* (45,6%) do que entre a Família GenX** (34,4%).
- As mulheres (43,2%) se sentem mais vulneráveis a crimes cibernéticos, como roubo de identidade e uso indevido de dados, do que os homens (36,4%).
- Para pessoas com filhos, como a Família Millennials (42%) e a Família GenX (41,1%), ter uma casa monitorada e controlada por dispositivos inteligentes é uma prioridade. Em contrapartida, isso é menos importante para quem não tem filhos, com apenas 29,4% dos Millennials sem Filhos* e 18,7% dos GenX sem Filhos** compartilhando a mesma opinião.
Notas para o editor
*Família Millennials refere-se aos entrevistados com idade entre 26 e 40 anos e com filhos.
**Família GenX refere-se aos entrevistados com idade entre 41 e 56 anos e com filhos.
***Millennials sem filhos refere-se aos entrevistados com idade entre 26 e 40 anos sem filhos.
****GenX sem Filhos refere-se aos entrevistados com idade entre 41 e 56 anos sem filhos.
O Allianz Partners Customer Lab é um banco de dados quantitativo proprietário de percepções do consumidor. Os dados acima foram coletados entre 18 de abril e 17 de maio de 2024 em uma pesquisa com 10.000 consumidores na França, Itália, Alemanha, Reino Unido e Austrália.
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