Empresa se prepara para nova fase, em que terá ainda mais autonomia para oferecer soluções personalizadas e flexíveis
A 180º Seguros, insurtech que desenvolve programas de seguros atuando no modelo B2B2C, acaba de conquistar a licença da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para operar como uma seguradora S3. A partir de agora, a empresa está autorizada a emitir qualquer tipo de seguro em todo território nacional.
A companhia apoiará empresas no desenvolvimento de programas completos de seguros, por meio de um trabalho que contempla o entendimento do negócio, o estudo da base de clientes e os fluxos de contratação. “Assim, a 180º consegue criar soluções de embedded insurance que estejam conectadas as jornadas dos clientes finais, impactando positivamente no sucesso do produto, satisfação e retenção desses consumidores”, explica Mauro Levi D’Ancona, fundador e CEO da 180º Seguros.
A necessidade de se tornar uma seguradora veio dos desafios observados no mercado e da oportunidade de melhorar a experiência das empresas parceiras que oferecem os produtos e dos segurados. “Somos uma empresa de tecnologia que vende seguros. Construir nosso próprio produto é enxergar o mercado com o olhar do cliente e oferecer uma solução flexível, ágil, simples, eficiente e tecnológica, permitindo uma jornada única ao usuário”, explica D’Ancona. “Este é um passo muito importante para a evolução da 180º Seguros. A licença reforça a nossa missão de construir o melhor produto de seguro para nossos usuários”, completa.
O primeiro produto 100% construído pela 180º será um seguro residencial, com mais de 20 coberturas, incluindo equipamentos utilizados para home office e proteção para placas solares, que poderão ser escolhidas pelo parceiro comercial. O grande diferencial do produto está na tecnologia aplicada, que permitirá aos parceiros fácil integração, consistência operacional e maior agilidade, dores muito latentes do setor, além de um atendimento mais humanizado ao segurado. “Queremos transformar o setor não só pelo nosso modelo de negócio e estratégia de embedded insurance, como também pela proposta de valor que entregamos aos nossos parceiros e segurados”, explica Mauro.
Com média trimestral de NPS (Net Promoter Score) atual de 80 pontos, na zona de excelência do indicador, o foco da insurtech é garantir que o segurado tenha acesso ao melhor seguro. “Seguiremos atuando como o principal parceiro que traz a solução perfeita independente da demanda”, reforça D’Ancona.
Crescimento
A conquista da licença vem apenas um ano após o aporte Série A de R$ 177 milhões (US$ 31,4 milhões), liderado pelo fundo norte-americano 8VC com a participação de Dragoneer, Monashees, Atlantico, Quartz, e Norte. A rodada foi um dos maiores investimentos Série A já recebidos por uma insurtech na América Latina.
Com mais de 5 mil segurados e cerca de 20 produtos inéditos em mais de dez canais diferentes, a 180º Seguros já é responsável por diversas inovações no mercado. Entre elas, o primeiro seguro residencial do país com programa de assistências por pontos e o primeiro com cobertura intermitente da América Latina para pertences de veículos, por apenas R$ 0,49. A companhia, que anunciou recentemente produtos em parceria com Recargapay e Solfácil, já conta com cinco parceiros contratados que devem ser anunciados nos primeiros meses de operação da seguradora.
“Ao operar como seguradora S3, teremos ainda mais autonomia para desenvolver, gerir e oferecer soluções personalizadas e flexíveis que realmente vão transformar o mercado de seguros no Brasil”, finaliza o CEO.
Sobre a 180° Seguros
Fundada em 2020 por Mauro Levi D’Ancona e Franco Lamping, a 180° Seguros desenvolve programas de seguros atuando no modelo B2B2C com a missão de revolucionar a forma de distribuir e consumir seguros no Brasil. Em 2023, a insurtech passa a operar também como seguradora, desenvolvendo produtos para atender às necessidades dos consumidores e de seus parceiros de distribuição, trabalhando desde a fase de discovery de um produto até o seu desenho final, além de ser responsável pela oferta completa, faturamento e atendimento ao cliente. Pensando e criando novas maneiras de distribuir produtos, torna este novo modelo uma extensão das marcas dos parceiros em sua jornada de clientes. Para mais informações, visite o site.