3º Fórum de Seguros Agrícolas

Contexto Atual e Perspectivas frente aos Impactos das Mudanças Climáticas

Especialistas do mercado discutindo gestão de riscos, seguro rural, inteligência climática e os desafios do agronegócio diante das mudanças climáticas.

Data: 09 de junho de 2026
Horário: 14h00 às 17h00
Formato: Online – Google Meet
Realização: CCP Seg News
Inscrição: R$ 75,00

O Seguro Agrícola em um Cenário de Mudanças Climáticas

O 3º Fórum EAD Seg News de Seguros Agrícolas reúne especialistas do mercado para discutir os impactos das mudanças climáticas no agronegócio e os desafios do seguro rural no Brasil.

 

Com o aumento da frequência de eventos climáticos extremos, o setor agrícola passou a demandar soluções mais eficientes de gerenciamento de riscos, proteção financeira e inteligência climática. Neste cenário, o mercado de seguros agrícolas ganha relevância estratégica para produtores rurais, corretoras, seguradoras e profissionais do setor.

 

O evento promovido pelo Centro de Capacitação Profissional Seg News (CCPSegNews) abordará temas como gestão de riscos climáticos, exposição a riscos no agro, subscrição de seguros agrícolas e a atuação do corretor de seguros diante das transformações do setor.

 

O fórum será realizado em formato online, através da plataforma Google Meet, proporcionando acesso a profissionais de todo o Brasil interessados em seguros rurais, agronegócio, ESG, mudanças climáticas e proteção patrimonial no campo.

Evento online, com certificado de participação, sobre seguros agrícolas, gestão de riscos e impactos das mudanças climáticas no agronegócio. Inscreva-se.

Programa

Abertura — 14h20 às 14h40 | Panorama do Seguro Rural no Brasil

Apresentação: Tany Souza – Jornalista Fundadora e Editora do Portal Seguro Rural Brasil

Apresentação: Gabriel Perez | Co-fundador da MeteoIA e PhD em Ciências do Clima.

Apresentação: Jorge Eduardo de Souza | Diretor da Única Agro Corretora de Seguros

Palestrante: Diego Cecagno | Senior Agricultural Underwriter na Essor Seguros.

Para quem é
esse evento

Conecte-se às tendências do mercado, especialistas do setor e discussões sobre clima, riscos e proteção financeira no agronegócio

PALESTRANTES

Tany Souza

Fundadora e Editora do Portal Seguro Rural Brasil.
Linkedin

Gabriel Perez

Co-fundador da MeteoIA e PhD em Ciências do Clima.
Linkedin

Jorge Eduardo de Souza

Diretor Comercial da Única Agro Corretora de Seguros.
Linkedin

Diego Cecagno

Senior Agricultural Underwriter na Essor Seguros.
Linkedin

Invista no seu conhecimento e avance no mercado de seguros

Participe dos eventos, cursos e treinamentos do CCP Seg News e esteja preparado para os desafios do setor.