Porto celebra 15 primaveras musicais da Orquesta Filarmônica de Minas Gerais

Ao todo, seis concertos realizados em Belo Horizonte, ao longo de 2023, contarão com apoio da companhia, que acredita na importância de incentivar iniciativas socioculturais – A Porto é uma grande entusiasta de atividades que geram bem-estar e qualidade de vida, não apenas para seus clientes, mas para a sociedade como um todo. Em quase oito décadas de existência, a companhia sempre apoiou, seja realizando ou patrocinando, iniciativas relacionadas à cultura, lazer, formação profissional, educação e esportes, justo por acreditar em seu papel para uma realidade melhor para pessoas.

Ao longo de 2023, a companhia estará presente como apoiadora de seis concertos da Orquestra Filarmônica de Minas, na série “Fora de Série”, em Belo Horizonte, buscando trazer mais visibilidade e acesso à cultura para diversos públicos. As apresentações ocorrem sempre aos sábados, às 18h, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Com uma média de 90 concertos por ano, a Orquestra é uma das iniciativas mais bem-sucedidas do Brasil e já alcançou um público aproximado de 1,5 milhão, além de colecionar diversas premiações. Devido a essa trajetória, a Porto entendeu se tratar de uma iniciativa nobre, que não apenas leva cultura e arte às pessoas, como desenvolve talentos – dois pilares bem consolidados dentro dos valores da empresa.

Neste ano, a orquestra comemora 15 anos de trajetória e realiza algumas apresentações de seus concertos gratuitamente. A motivação da Porto de participar como apoiadora dos eventos está alinhada ao seu propósito de incentivar cada vez mais ações socioculturais e manifestações artísticas, uma vez que a companhia endossa a relevância do contato com a arte para o bem-estar das pessoas. Essas ações, estruturadas dessa forma, vêm sendo feitas regularmente por meio de iniciativas do Instituto Porto desde 2005.

“Nosso contato com a Porto se iniciou em 2021 e, após entendermos que tínhamos os mesmos intuitos – isto é, fomentar cultura e arte na sociedade –, avançamos com a parceria e chegamos à etapa de implementação. Somos muito gratos e ficamos muito felizes com essa união de esforços de todos os nossos apoiadores, que visam democratizar e viabilizar a produção cultural no nosso país, em especial a música de concerto, como é o caso da nossa Orquestra”, ressalta Zilka Caribé, Diretora de Marketing e Projetos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Para além da série “Fora de Série”, a empresa viabiliza apresentações da Orquestra para o Festival de Inverno de Campos do Jordão, no Auditório Claudio Santoro, no dia 7 de julho, e uma apresentação na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo – SP), no dia 8 de julho, ambas às 20h30. A agenda de concertos com a programação completa pode ser conferida neste site.

Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 12,3 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2022, a Companhia apresentou R$ 28,0 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,13 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Sobre a Orquestra
Ao completar 15 anos em 2023, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais reafirma a sua vocação para a excelência artística e vigorosa programação, que a tornou referência no Brasil e no mundo desde a sua fundação, em 2008. Conduzida pelo seu Diretor Artístico e Regente Titular, Fabio Mechetti, recebeu numerosas menções e prêmios. A Filarmônica realiza mais de oitenta apresentações regulares em sua sede, a Sala Minas Gerais, entre elas cinco séries de assinatura com as grandes obras do repertório sinfônico e convidados de destaque no cenário nacional e internacional. A Orquestra também mantém uma programação gratuita e de formação de público, em Belo Horizonte e outras cidades do estado. A Sala Minas Gerais é referência internacional pelo seu projeto arquitetônico e acústico e uma das principais salas de concertos da América Latina. Juntas, Sala e Orquestra vêm transformando a capital mineira em polo da música sinfônica nacional e internacional. A Orquestra possui dez álbuns gravados e teve uma indicação ao Grammy Latino 2020. Em 2022, realizou uma turnê a Portugal, sendo muito bem recebida pelo público e pela crítica nas principais salas de concerto do país e em uma apresentação ao ar livre, na Torre de Belém.

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens Relacionadas