UnitedHealth Group Brasil promove a 2ª edição do TRANSformando Realidades

Focado em pessoas transgêneras, travestis e transexuais, o encontro abordou temas que possam apoiar a trajetória profissional, como qualificações comportamentais, como montar um bom currículo e dicas de entrevista – O UnitedHealth Group Brasil, companhia que controla a operadora de planos de saúde Amil e a rede médico-hospitalar Americas, promoveu, na quinta-feira (30/6), no Hospital da Luz, a segunda edição do evento TRANSformando Realidades. Focado em pessoas transgêneras, travestis e transexuais, o encontro sobre carreiras abordou temas que possam apoiar a trajetória profissional desse público, como qualificações comportamentais, como montar um bom currículo, dicas de entrevista e de marca pessoal. A estudante de Biomedicina, Gabriella Fortes, de 26 anos, moradora do Guarujá (SP), foi uma das participantes do evento.


“Sou uma mulher trans e quero agradecer a toda a equipe do UnitedHealth Group Brasil. Foi um dia muito proveitoso, com informações pertinentes e palestras importantes, apresentando a empresa e passando ferramentas que podem apoiar o meu desenvolvimento. Absorvi com atenção todo o conhecimento que foi passado, pois sei da importância dele para meu engajamento profissional. E no fim do evento, pude fazer o meu cadastro no banco de talentos do UnitedHealth Group Brasil, o que mostra o carinho e a valorização que recebemos. Fico muito feliz de a empresa abrir suas portas para o público LGBTQIA+. O UnitedHealth Group Brasil abraça a ideia, recruta e treina colaboradores, independentemente do gênero ou orientação sexual”, afirma Gabriella.


“Foi uma ótima oportunidade para trocarmos vivências e experiências com pessoas transgêneras, travestis e transexuais e de apresentar para elas a nossa empresa e como vivenciamos a inclusão e a diversidade na companhia. Ao mesmo tempo, pudemos ajudá-las com o conhecimento que temos do mercado de trabalho, com orientações importantes. Já estamos pensando na próxima edição, que ocorrerá em formato online para que possamos alcançar pessoas de outras localidades, de todo o país” conta Filipe Abitan, um dos organizadores do TRANSformando Realidades e líder do Pride, um dos seis Grupos de Diálogo mantidos pelo UnitedHealth Group Brasil, este com foco no público LGBTQIA+.


Os Grupos de Diálogo contam com a participação voluntária de mais de 400 colaboradores e os outros cinco são: + Eficiente (pessoas com deficiência), Nós por Elas (equidade de gênero), Nossa Idade (diferentes gerações), Caleidoscópio (multiculturas) e Melanina (equidade étnico-racial). Esses grupos têm uma atuação ampla e são os porta-vozes da força de trabalho na organização, promovendo lives, treinamentos, debates, parcerias, eventos e outras iniciativas. Para saber mais informações sobre o UnitedHealth Group e ficar por dentro de todas as oportunidades de trabalho, acesse: trabalhenouhg.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.