UnitedHealth Group Brasil lança a primeira edição de seu Relatório ESG

Documento, dividido em 12 temas, lista as práticas ambientais, sociais e de governança aplicadas pela companhia em 2021 – O UnitedHealth Group Brasil, companhia que controla a operadora de planos de saúde Amil, a Amil Dental e a rede médico-hospitalar Americas, celebra, neste mês de julho, um importante marco em sua evolução como organização ao lançar a primeira edição de seu Relatório ESG, relativo ao ano de 2021. Dividido em 12 temas, ele detalha e torna pública a forma como a empresa realiza seus compromissos ambientais, sociais e de governança.
A matriz de avaliação está separada em tópicos diretamente ligados às atividades da organização: Ética e Compliance; Gerenciamento de Riscos; Gestão de Suprimentos Hospitalares; Diversidade e Inclusão; Saúde e Segurança; Benefícios e Bem-Estar; Capacitação e Desenvolvimento; Como Operamos; Experiência do Cliente; Qualidade e Segurança; Responsabilidade Social; e Consciência Ambiental.
“Organizações evoluem com indicadores. Eles criam uma linguagem objetiva, comum e mensurável para entendermos nossa evolução como agente de impacto econômico, social e ambiental. Por isso, é um grande prazer compartilhar o nosso primeiro relatório no modelo ESG, que permite uma auto avaliação nos compromissos ambientais, sociais e de governança que abraçamos na área da saúde. Permite também, ao torná-los públicos, que todos que se relacionam conosco se tornem colaboradores ativos da nossa jornada”, destaca o CEO do UnitedHealth Group Brasil, José Carlos Magalhães.
O documento pode ser acessado aqui: https://institucional.amil.com.br/relatorio-esg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.