Método Genebra é diferencial para atuação com foco em Gerenciamento de Riscos dos Segurados

A Genebra Seguros, corretora que atua com grande foco nos seguros corporativos, tornou-se uma referência no segmento de riscos empresariais. A empresa utiliza procedimentos que se denomida “Método Genebra”, através do qual orienta seu potenciais segurados a contratar coberturas de seguros adequadas aos riscos da respectiva empresa. De acordo com Guilherme Silveira, o Método Genebra consiste em “06 Mandamentos”, ou melhor, Etapas:

1-Avaliação: Avaliação da realidade operacional da empresa e diagnóstico de seus principais riscos conforme suas severidades e probabilidades de ocorrência.
2-Adequação: Definição de estratégia para adequação dos riscos, que pode envolver a utilização de protecionais, a alteração de processos, ou a contratação de seguros.
3-Cotação: Cotação do seguro mais adequado para o risco segurável, em seguradoras renomadas e que apresentem relação entre serviços, coberturas e prêmios adequadas.
4-Contratação: Contratação do seguro, realização da inspeção, emissão da apólice e início do período de cobertura do seguro. A partir desse momento o risco está protegido.
5-Acompanhamento: Acompanhamento do seguro, atendimento a sinistros e atualização das coberturas conforme a evolução patrimonial da empresa.
6-Gestão de crises: Assessoria após o sinistro com o objetivo de minimizar prejuízos e auxiliar a empresa na retomada de suas atividades da maneira mais rápida possível.

Visite site da Genebra:

www.genebraseguros.com.br

Guilherme Silveira, Diretor da Genebra Seguros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.