Luciana Prado passa a integrar escritório Lefosse Advogados!

Luciana Dias Prado tem mais de 20 anos de experiência em seguros, resseguros e previdência complementar; Atua em fusões, aquisições, transferências de carteira, estruturação de investimentos, reestruturações societárias do setor e contratos de distribuição, além de regulação de sinistros e no contencioso estratégico; Com o ingresso de Luciana, Lefosse passa a contar com 57 sócios, uma expansão de 30% no quadro societário em apenas um semestre.
O Lefosse anuncia nesta terça-feira (12) o ingresso de uma nova sócia: Luciana Dias Prado chega para reforçar a atuação do escritório em Seguros, Resseguros e Previdência Privada. A advogada tem mais de 20 anos de experiência em consultoria regulatória, operações societárias e de distribuição do setor, além de contencioso estratégico e profundo conhecimento em casos relacionados à previdência complementar aberta e fechada. Também atua em operações de estruturação de investimentos em insurtechs e de emissão de dívidas do setor regulado.
A chegada da profissional tem como foco ampliar a cobertura do setor de seguros, resseguros e previdência privada do Lefosse, em sinergia com outras práticas do escritório, englobando não apenas o mercado tradicional das seguradoras, resseguradoras e corretoras, mas também focando nos novos players do setor, como as insurtechs, healthtechs e MGAs, nas novas operações que nascerão junto com o open insurance e em temas como compliance e proteção de dados nessa área, além de operações de M&A, IPO e de mercado de capitais conectadas ao setor de seguros e resseguros.
Agora o Lefosse passa a contar com 57 sócios – 14 deles chegaram ou foram promovidos neste ano, o que representa uma ampliação no quadro societário de cerca de 30% em apenas um semestre.
“Luciana traz expertise reconhecida no setor de seguros, resseguros e previdência privada para reforçar nossa estratégia full-service e ampliar nossa cobertura regulatória e transacional em um setor importante e em franco crescimento no Brasil”, comenta Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse.
Graduada em Direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Luciana é especializada em Processo Civil e Contratos também pela PUC-SP e em Corporate Law and Governance pela London School of Economics, da Inglaterra.
“O Lefosse é um escritório em clara trajetória de ascensão, onde posso utilizar minha experiência para que nossa atuação em seguros, resseguros e previdência privada seja tão forte e proeminente quanto o próprio escritório. O aspecto colaborativo entre sócios e práticas também se mostrou essencial para o meu movimento, já que o profissional do mercado de seguros sempre está trabalhando em conjunto com equipes de diversas áreas do Direito”, afirma Luciana.
A nova sócia é também reconhecida por diretórios internacionais como Chambers, The Legal 500 e Who’s Who Legal.

Sobre o Lefosse

O Lefosse é um escritório de advocacia full-service, que oferece consultoria especializada em todas as práticas do Direito, com sólida experiência em serviços jurídicos sofisticados nos cenários nacional e internacional. Conta com 57 sócios com ampla experiência em mercados estratégicos, sendo reconhecido nos principais rankings e premiações jurídicas globais, tais como Chambers Brazil 2022, The Legal 500 e Escritório Elite 2021, pela Latin Lawyer. O Lefosse aposta na inclusão, na diversidade e na abordagem prática multidisciplinar das áreas do Direito.
Práticas: Societário e M&A, Mercado de Capitais, Tributário, Bancário e Financeiro, Private Equity, Compliance, Real Estate, Wealth Planning, Reestruturação e Insolvência, Dispute Resolution e Arbitragem, Trabalhista, Concorrencial e Antitruste, Tech, Proteção de Dados e PI, Anticorrupção e Investigação Regulatória, Ambiental, Direito Público e Regulação, Penal Empresarial, Energia e Infraestrutura, Fundos de Investimento, Petróleo e Gás, Life Sciences & Healthcare e Seguros, Resseguros e Previdência Privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.