Liberty Seguros reforça importância do seguro de vida com nova campanha publicitária

Seguradora lança projeto para incentivar contratação de seguros do segmento e comemora resultados da plataforma Meu Momento de Vida – A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do país, anuncia nova campanha publicitária para reforçar a importância dos seguros de vida para a sociedade. A iniciativa, que foi desenvolvida pela agência de publicidade FCB Brasil, tem como mote “A gente nunca sabe o dia de amanhã” e é estrelada pela influenciadora e astróloga Márcia Sensitiva.
A campanha faz parte da estratégia da companhia de fomentar a contratação do seguro de vida, segmento que registrou aumento de 15,8% nos três primeiros meses de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Além disso, dados da Brasilseg mostram um crescimento de 128% na contratação de serviços de proteção à vida por pessoas com até 20 anos, entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021. O segmento é extremamente importante para a Liberty, que contabilizou no ano passado crescimento de 21% nos seguros de Vida Individual.

Detalhes da campanha

Com o aumento da busca por seguros de vida por pessoas mais jovens, a Liberty idealizou uma campanha que gerasse uma conexão com este público, bem como outras gerações que possam se interessar pela proteção familiar de forma fácil e acessível. Para tal, a companhia mapeou outros possíveis assuntos de interesse para esses consumidores, chegando a um ponto comum: a astrologia.
Diante disso, em parceria com a agência de publicidade FCB Brasil, foi criado o mote do projeto, “A gente nunca sabe o dia de amanhã”. A campanha foi estrelada pela influenciadora e astróloga Márcia Sensitiva e, como nem ela, uma autoridade no assunto, consegue prever o futuro e saber o que vai acontecer amanhã, a recomendação é a contratação de um seguro de vida. Na prática, foi produzido um vídeo no qual a astróloga interagiu com as pessoas e discorreu sobre o futuro – em um tom de comédia característico da influenciadora. A peça foi posteriormente veiculada nas redes sociais da Liberty e da própria Márcia.
O objetivo da Liberty com a iniciativa é incentivar a contratação dos seguros de vida, além de mostrar como é fácil cotar produtos deste segmento em um formato prático e 100% digital. Os corretores também ganham visibilidade, pois têm um papel essencial na comercialização de produtos do setor e podem ampliar seus negócios a partir da campanha publicitária.
Para esses profissionais especificamente, a Liberty preparou uma régua de comunicação a fim de engajar e ampliar a visibilidade da nova campanha. Durante o mês de julho, a companhia irá enviar emails e mensagens de WhatsApp exclusivas sobre o tema para os corretores, além de disponibilizar peças de divulgação com o mote da campanha no Meu Marketing, para que os parceiros possam personalizá-las com seus logotipos e criar suas próprias campanhas de divulgação do produto nas redes sociais.
Por fim, os corretores receberão um treinamento focado no uso do humor para a criação de conteúdo nas mídias sociais. A abertura será feita com um vídeo estrelado pela Márcia Sensitiva, que contará um pouco sobre sua experiência nas redes sociais e como fazer para transformar o ambiente digital em negócios. Depois, o treinamento especificamente será conduzido pela Daniele Rodrigues, que é especialista em Criação e Comunicação de Redes Sociais.

Concurso Cultural

Além das divulgações da campanha com o vídeo da Márcia Sensitiva, a Liberty realizará o concurso cultural “Proteção Contra Imprevistos”, que terá início no dia 11/07, com duração até 31/07. No projeto, a seguradora convidará segurados, corretores e colaboradores a compartilharem histórias sobre como fazem para se proteger de imprevistos da vida e, por meio de um comitê, três participantes de cada categoria serão premiados com um encontro com a astróloga, além de ganhar um mapa astral feito por ela. Para a ação, são elegíveis públicos de todo o Brasil, portanto, mesmo se os ganhadores residirem fora de São Paulo, as despesas de deslocamento e hospedagem ficarão por conta da Liberty. Os ganhadores serão revelados no dia 22/08 e o encontro com Márcia Sensitiva ocorrerá em São Paulo, com data a definir.

Meu Momento de Vida

Outro exemplo do trabalho que a Liberty vem fazendo no mercado de vida é a plataforma Meu Momento de Vida, anunciada em 2020. A ferramenta, que permite que os consumidores contratem seguros de vida personalizados de forma simples e transparente, gerou, desde o lançamento, um crescimento de 30% nos negócios dos corretores que utilizam a plataforma.
A plataforma visa otimizar e desburocratizar o acesso ao seguro de vida, além de oferecer um novo canal de vendas e mais oportunidades de negócios para os parceiros. Em pesquisa recente da seguradora com profissionais que trabalham com o Meu Momento de Vida, constatou-se que a ferramenta foi o meio que mais influenciou em suas vendas de seguros de vida, com 40% das respostas. Além disso, 91% dos parceiros citaram pontos fortes da plataforma durante a entrevista: 57% mencionaram a “agilidade de um processo 100% digital”, 33% relataram que a ferramenta “ajuda a gerar leads e iniciar conversas” e 33% classificaram o conteúdo como “didático e amigável”.
“A Liberty trabalha há anos para disponibilizar os melhores produtos, serviços e ferramentas digitais para o setor de vida, que atendam aos momentos das pessoas de forma personalizada. Estamos muito orgulhosos com a nova campanha, que será mais uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância dessa proteção, e com os resultados do Meu Momento de Vida, plataforma inovadora que aproxima os corretores dos consumidores por meio de uma tecnologia simples e eficiente, além de ampliar os negócios dos parceiros em um mercado em ascensão”, afirma Daniela Bouissou, diretora de Transformação da Liberty Seguros.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$4.5 bilhões em 2021 e uma carteira com mais de 3 milhões de clientes, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 20 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indian Seguros.

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